Departamento de Estado dos EUA 
GABINETE DO PORTA-VOZ 
FICHA INFORMATIVA 
12 DE ABRIL DE 2024 

Os Estados Unidos, através do Gabinete de População, Refugiados e Migração (PRM) do Departamento de Estado e da USAID, fornecem mais de 25 milhões de dólares em financiamento humanitário adicional ao Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) e ao Programa Alimentar Mundial ( PAM) para ajudar refugiados e requerentes de asilo no Uganda. O PRM contribui com mais de 14 milhões de dólares para o ACNUR, enquanto a USAID fornece 11 milhões de dólares para o PAM. Este financiamento adicional eleva a assistência humanitária total dos Estados Unidos no Uganda para mais de 178 milhões de dólares desde o início do ano fiscal de 2023. 

Estas contribuições adicionais para o ACNUR e o PAM apoiarão a prestação de serviços essenciais, como saúde, educação, protecção, assistência alimentar e actividades geradoras de rendimentos aos mais de 1,6 milhões de refugiados no Uganda e também beneficiarão generosas comunidades de acolhimento em todo o país. O Uganda acolhe o maior número de refugiados de qualquer país africano e recebeu mais de 130.000 novos refugiados só no ano passado, principalmente em fuga do conflito no Sudão do Sul, na República Democrática do Congo, na Somália e no Sudão. 

Os Estados Unidos estão empenhados em servir todas as pessoas no Uganda sem discriminação. Continuaremos a monitorar a implementação e a assistência do programa para garantir que haja tolerância zero a qualquer forma de discriminação ou actividades prejudiciais. 

Os Estados Unidos continuam a ser o maior doador humanitário no Uganda e continuarão a apoiar os refugiados acolhidos no país. Apelamos a outros doadores para que se juntem a nós no apoio ao PAM e ao ACNUR e outros parceiros humanitários para ajudar as pessoas mais vulneráveis afectadas por conflitos e outras crises em toda a região. 


Ver o conteúdo original: https://www.state.gov/united-states-provides-more-than-25-million-for-refugee-assistance-in-uganda/ 

Esta tradução é fornecida como cortesia e apenas o texto original em inglês deve ser considerado oficial.

U.S. Department of State

The Lessons of 1989: Freedom and Our Future